Harmonia na geometria, seção transversal, perfil longitudinal e velocidades em rodovias
Ano de defesa: | 2000 |
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Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Resumo: | Harmonia na geometria de rodovias é a medida sobre o grau de concordância e compatibilidade entre os componentes da geometria da rodovia e o volume de solicitações físicas, ou à habilidade de motoristas. Esse trabalho expõe e discute resultados obtidos durante ações de uma tentativa para mostrar que informações sobre a qualidade de viagens obtidas através de notas fornecidas por avaliadores, levantamento de velocidade de veículos e dados sobre o formato de seções transversais podem ser úteis para o estudo e explicação de conceitos sobre a harmonia na geometria de rodovias vicinais. |
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Harmonia na geometria, seção transversal, perfil longitudinal e velocidades em rodoviasConsistency on geometric design, cross section, longitudinal profile and velocity through highwaysConsistencyGeometriaGeometryHarmoniaHighwaysRodoviasHarmonia na geometria de rodovias é a medida sobre o grau de concordância e compatibilidade entre os componentes da geometria da rodovia e o volume de solicitações físicas, ou à habilidade de motoristas. Esse trabalho expõe e discute resultados obtidos durante ações de uma tentativa para mostrar que informações sobre a qualidade de viagens obtidas através de notas fornecidas por avaliadores, levantamento de velocidade de veículos e dados sobre o formato de seções transversais podem ser úteis para o estudo e explicação de conceitos sobre a harmonia na geometria de rodovias vicinais.Consistency on geometric design is a measure on the degree of concordance and compatibility among characteristics of components of the highway shape and the volume of physical or driver ability requirements. This work shows and discusses the results obtained during an attempt to show that information about the quality of travel obtained through scores from trained observers, vehicles velocities surveys and data from the shape of the highway sections should be useful to the study and explanations of concepts on the secondary highway consistency on geometric design.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPFelex, José BernardesVasconcelos, Raimundo Expedito2000-02-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18137/tde-09022018-181503/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2018-07-19T20:50:39Zoai:teses.usp.br:tde-09022018-181503Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212018-07-19T20:50:39Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
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